A impressão das etiquetas fica disponível no menu Secretaria > Etiquetas no painel do seu evento.


Configurações de etiquetas


Cada etiqueta gerada é composta pela linha 1, linha 2 e código de barras + código da inscrição. A linha 1 pode ser configurada para conter o nome completo ou o primeiro e último nome do participante. A linha 2 pode conter o lote/tipo de inscrição, a delegação ou algum campo personalizado, preenchido pelo participante no ato da inscrição (como empresa, cargo, etc).






Tipos de etiqueta


É possível realizar dois tipos de impressão de etiquetas: a impressão individual e a impressão de várias etiquetas por vez.


Etiquetas pra impressão individual (uma por vez)


Na impressão individual das etiquetas, você deve ter em mãos uma impressora de etiquetas térmica e um (ou mais caso necessário) rolo de etiquetas adesivas. Recomendamos as seguintes dimensões da etiqueta para impressão individual: 62mm x 29mm ou 29mm x 90mm.



A etiqueta gerada será semelhante a da tela abaixo:



Etiquetas pra impressão A4/Carta (várias etiquetas por página)


É possível imprimir várias por vez, filtrando por exemplo por lote/tipo de inscrição, delegação ou data da inscrição (ou deixando sem filtro para imprimir todas de uma única vez).


Para impressão de várias etiquetas é necessário ter em disponível uma impressora comum e folhas de etiquetas no formato A4 ou Carta


Confira os formatos e dimensões disponíveis:


Quantidade por página Dimensões Formato
10 (2 x 5)
(50,8 x 101,6 mm)
Carta
14 (2 x 7)     (33,9 x 101,6 mm)
Carta
14 (2 x 7) (38,1 x 99,1 mm)
A4
21 (3 x 7) (38,1 x 63,5 mm)
A4
27 (3 x 9) (31 x 63,5 mm)
A4
30 (3 x 10) (25,4 x 66,7 mm)
Carta


A tela a seguir mostra mais detalhes da impressão de etiquetas em papel a A4 ou carta:




Para gerar as etiquetas, basta clicar em um dos formatos mostrados na tela. Em seguida, será gerado um arquivo em PDF com todas as etiquetas e basta apenas enviá-lo para impressão.



Obs.: Quando for imprimir favor configurar as opções de impressão da página (cabeçalho e rodapé). Fique atento também ao formato da folha de etiquetas, se ele é A4 ou Carta.