Atenção, esse conteúdo foi movido para: 



https://ajuda.doity.com.br/pt-br/article/como-configurar-inscricoes-em-atividades-13tn1tc/










---- conteúdo desatualizado -----



É muito comum oferecer, além da inscrição no evento principal, inscrições em atividades dentro do evento, como oficinas, workshops, minicursos ou ainda permitir que as pessoas façam a inscrição individualmente nas palestras que tenham interesse.


Para permitir inscrições em atividades específicas no evento, acesse a opção Programação > Atividades, disponível no menu do evento. Ao cadastrar uma atividade, a opção Inscrição individual deve ser marcada, e em seguida informados o valor da inscrição na atividade e a quantidade de vagas disponíveis para ela. Veja imagem:



Obs: caso a opção Inscrição individual não esteja disponível, entre em contato através do e-mail contato@doity.com.br solicitando a liberação.


Após o cadastro da atividade, os participantes poderão escolher, no momento da inscrição, as atividades que ele deseja participar.  Veja como fica a inscrição na atividade:



Lista de inscritos

Para acompanhar e gerenciar as inscrições nessas atividades, basta acessar o item Programação > Atividades, no menu do evento. Será mostrada uma tela semelhante a esta:


Ao clicar na opção Inscritos, em uma das atividades listadas, será mostrada a lista de participantes desta atividade, com opções de:

  • Imprimir a lista de frequência;
  • Gerar as etiquetas para os crachás dos inscritos na atividade;
  • Editar ou excluir uma inscrição.

Confira mais detalhes na tela abaixo:


Certificados das inscrições em atividades


Também é possível emitir certificados de participação para as inscrições em atividades específicas, além do certificado de participação no evento.

Para isso, basta acessar a opção Certificados > Participantes e em seguida clicar no botão Editar. A imagem de fundo do certificado será a mesma utilizada para o certificado de participação no evento principal. E o texto do certificado deve ser informado no campo Texto para o certificado de participação nas atividades do evento, conforme tela abaixo:


Para mais detalhes de como emitir certificados de participação no evento, ou de como configurá-los, acesse o link https://doity.freshdesk.com/support/solutions/articles/5000581527-emiss%C3%A3o-de-certificado


IMPORTANTE: caso a opção inscrição individual não esteja visível, entre em contato com o nosso suporte.